A iniciativa foi reviver e recordar a “Serrana”, hoje MOSAIC e ICL.
As empresas continuam evoluindo desde sua fundação há 85 anos, muito por conta da qualidade do ativo mais relevante: PESSOAS.
Os Associados que visitaram e participaram dessa fantástica trajetória, como estagiários, engenheiros e executivos e mesmo aqueles que viram a história acontecer fora dos muros da “Serrana”, puderam compartilhar suas vivências com os Alunos da EPUSP e com os profissionais da MOSAIC e ICL.
A visita técnica foi especial para rememorar os “causos”, os números da época, as datas históricas, a aprendizagem pela observação, a melhor prática pelo experimento, e a contribuição de profissionais relevantes desse legado maravilhoso, muitos já “in memorian”, como o Prof e Engenheiro Paulo Abib Andery.
Agradecimentos à MOSAIC e à ICL Cajati e Parabéns pela persistência na excelência operacional e constante evolução!
Nelson Mitihiro Tsutsumi
Presidente
DEPOIMENTOS
“Excelente se mostrou a visita de colegas e estudantes ao complexo industrial da Mosaic + ICL, a nossa eterna Serrana, em Cajati neste 11.4. Relevante a evolução da empresa nesses 85 anos desde sua constituição, fundamentada na pesquisa e na inovação tecnológicas, muito antes de essa última palavra se tornar o mote da hora. Sem dúvida, característica intrínseca da cultura da organização. A contribuição do Prof. Paulo Abib Andery e dos engenheiros de minas, em especial, mostram-se valores elevados, fortemente enraizados na empresa como profissão de fé na competência, na contínua aprendizagem e no respeito aos valores maiores profissionais.
Além da ótima recepção nas empresas, cabe exaltar e agradecer a dedicação dos colegas Nelson Tsutsumi, Ciro Terêncio, Ricardo Neves, Prof. Anna e da Graziella nessa realização.”
Associado: Osvaldo Yutaka Tsuchiya
“Gostaria de agradecer a oportunidade de visitar a Mosaic. Acredito que esses eventos são muito importantes, principalmente, para nós alunos.
Pudemos ver o resultado do trabalho de uma geração que, com tantos desafios, conseguiram fazer a diferença e deixar um legado extremamente significativo.
Mesmo que não tenha dado tempo de conversar com todo mundo, pude perceber a empolgação e a alegria do reencontro desses profissionais relembrando suas histórias.
Foi um prazer conhecê-los! Para quem quer ter uma carreira, como eu, essa atividade foi inspiradora!
Mais uma vez, obrigada!”
Aluna: Fernanda Ferretti